Política
Saúde da Gente reforça compromisso de JHC com a saúde pública de Maceió

Desde 2021, a gestão JHC reforçou os investimentos na saúde pública com iniciativas inovadoras como o Saúde da Gente, considerado o maior serviço de saúde itinerante do país. A iniciativa já beneficiou mais de 1,5 milhão de maceioenses e percorreu todos os bairros da Capital.
Além disso, o programa busca se reinventar de acordo com as demandas da população. Esta semana, em parceria com o Hospital do Amor, o programa disponibilizou, no Benedito Bentes, exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos, atendendo a uma necessidade das mulheres daquela região.
Outro avanço foi o lançamento de uma nova etapa do Saúde da Gente: o projeto Olhar da Gente, que disponibiliza cirurgias de catarata gratuitas no Hospital da Cidade, com todo o atendimento - consulta, exames e o agendamento da cirurgia - feito na tenda do Saúde da Gente, que permanece, em média, 15 dias em cada bairro da cidade.
“O Saúde da Gente é um programa pioneiro e revolucionário, e que reforça o compromisso da nossa gestão em garantir que serviços de saúde cheguem até quem mais precisa, sem a necessidade dessas pessoas se deslocarem ou ficarem meses esperando por uma consulta, como vimos acontecer em outras gestões”, destacou JHC.
“É um programa que tem a capacidade de se conectar com o maceioense e ao chegar a um bairro mais afastado, a uma grota ou às periferias, consegue entender as necessidades daquela comunidade e busca atender com parcerias e iniciativas inovadoras. É Maceió mais uma vez exemplo para o Brasil”, ressaltou o prefeito.
O Saúde da Gente amplia os acessos aos serviços de saúde e oferece atendimento clínico especializado às pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversos bairros da capital alagoana, garantindo assistência em cinco frentes de atuação, como Saúde do Adulto (homem e mulher) e Infantil; Saúde Mental, Saúde nas Grotas e Saúde Animal.
A clínica itinerante funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. Para ter acesso aos atendimentos, basta o cidadão apresentar um documento com CPF e cartão.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió